17.03.2022 às 11:07h - atualizado em 17.03.2022 às 13:47h - Obras

Obra da Casan vai diminuir em 90% a falta de água em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Obra da Casan vai diminuir em 90% a falta de água em SMOeste
Foto Arq. Casan/ Portal Peperi

A Casan de São Miguel do Oeste segue realizando obras de melhorias em todo o seu sistema de operação no município. A informação é do chefe da empresa, Rodrigo Borghetti. Conforme ele, o objetivo principal é prestar um serviço de qualidade ainda maior aos consumidores e resolver de vez o problema da falta de água.

Nesta semana, a companhia recebeu uma quantidade expressiva de tubos para executar um serviço essencial no Rio das Flores. Ao todo, foram 50 carretas carregadas de tubulações que chegaram ao município e que serão usadas nesse trabalho que deve iniciar nas próximas semanas.

Ele afirmou que a Casan de São Miguel do Oeste pretende promover uma ampliação significativa no volume da captação de água no Rio das Flores. Ele destacou que a nova tubulação que será instalada no local terá 400 milímetros de diâmetro e vai proporcionar uma captação muito superior à atual. O objetivo é que a água bruta coletada no Rio das Flores seja encaminhada com uma maior vazão para o Rio Camboim. Ao todo, serão 12,4 km de extensão da nova tubulação entre os dois rios.

O chefe operacional da Casan em São Miguel do Oeste declarou que a empresa está investindo cerca de R$ 10 milhões apenas na nova tubulação que será instalada entre o Rio das Flores e o Rio Camboim. Ele salientou que o valor total de investimento será maior ainda visto a contratação de uma empresa terceirizada para executar de fato os trabalhos.

Ele explicou que atualmente são retirados do Rio das Flores oito milhões de litros por dia e após a conclusão da obra, o volume vai saltar para 20 milhões de litros ao dia, quase triplicando a capacidade diária. Rodrigo Borghetti garantiu que o problema da falta de água em São Miguel do Oeste será resolvido quase que na sua totalidade após o aumento da captação de água bruta no Rio das Flores. Ele esclareceu que após a conclusão dos trabalhos, o desabastecimento que afeta os moradores em várias épocas do ano não vai mais praticamente existir.

Rodrigo Borghetti disse ainda que a expectativa é que a obra esteja concluída até o final deste ano em São Miguel do Oeste.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.