17.02.2025 às 09:45h - atualizado em 17.02.2025 às 10:02h - Geral
O prefeito de Iporã do Oeste, Michel Barth, esteve recentemente em Florianópolis, acompanhado de seu vice Auri Mathias, secretário de Agricultura, Roque Marx e o assessor jurídico Leonir Staudt, em uma série de compromissos com o governo estadual.
Durante a visita, o grupo participou de reuniões com diversas secretarias e com a Assembleia Legislativa, em busca de recursos e encaminhamentos para o município.
Conforme o prefeito de Iporã do Oeste, Michel Barth, a viagem teve como objetivo a busca por pleitos importantes, alguns dos quais já foram apresentados durante a campanha eleitoral.
Entre os principais temas discutidos, Barth destacou a solicitação de um tomógrafo para o hospital municipal, uma demanda já mencionada na campanha e que segue sendo pleiteada junto à deputada do PL, com apoio da Secretaria do Estado.
Além disso, o prefeito também abordou questões relacionadas à agricultura, com a busca por implementos e programas de incentivo junto à Secretaria da Agricultura.
Na área da Assistência Social, Barth reforçou a importância do programa "Casa Catarina", lançado recentemente pelo governador, que visa promover a habitação social para a população de Iporã do Oeste.
Outro tema importante abordado durante a viagem, foi a melhoria da infraestrutura do município. Michel Barth destacou em entrevista que se reuniu com os secretários de Infraestrutura, Jerry Comper, e o secretário adjunto, para tratar da questão da pavimentação asfáltica no interior, além de destacar a importância da logística para o desenvolvimento da economia agropecuária local.
Na Casa Civil, o prefeito de Iporã do Oeste abordou a questão da construção de uma nova escola no município, uma demanda urgente, especialmente na área da educação infantil.
De acordo com Barth, o município busca uma nova pré-escola adaptada às necessidades locais, além de uma creche, que também é uma prioridade para a gestão.
Em breve, o prefeito terá uma agenda em Brasília para buscar avanços nesse sentido, com o apoio do FNDE.
Comentar pelo Facebook