17.02.2024 às 06:07h - atualizado em 17.02.2024 às 08:25h - Faismo

Sessão solene da Alesc faz homenagens aos 70 anos de SMO e 50 anos da Faismo

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Sessão solene da Alesc faz homenagens aos 70 anos de SMO e 50 anos da Faismo
Fotos: Cristian Losch/Portal Peperi

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou, na noite desta sexta-feira, uma sessão solene na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. A proposição para promover a solenidade foi feita pela bancada do Oeste. A sessão foi aberta pelo vice-presidente do Legislativo catarinense, deputado Maurício Eskudlark. O parlamentar fez o discurso de abertura e repassou o comando dos trabalhos para o coordenador da bancada do Oeste, deputado Marcos Vieira. Além deles, a deputada Luciane Carminatti também participou da sessão.

Essa foi a primeira sessão solene de 2024 promovida pela Assembleia Legislativa. Durante a noite, foram homenageados ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, vereadores, representantes da Acismo, atual e ex-coordenadores da Faismo, CDL, e ouras lideranças locais. Os parlamentares parabenizaram o desenvolvimento da cidade nas últimas 7 décadas e a força da Faismo que mostra e incentiva o potencial produtivo da economia regional. Eles também ressaltaram as ações e conquistas da bancada do oeste para o extremo-oeste.

O vice-presidente da Alesc, deputado Mauricio Eskudlark, disse que tem uma relação muito forte com São Miguel do Oeste já que ele tomou posse como delegado de polícia em 11 de fevereiro de 1982. “São 42 anos de ligação com essa cidade e isso me deixa orgulhoso. Mauricio, que foi duas vezes vereador de São Miguel, disse ainda que a gratidão é o maior dos valores que as pessoas e, por isso, é necessário lembrar o trabalho e o esforço que o povo de São Miguel no desenvolvimento do município.

O coordenador da bancada do Oeste, deputado Marcos Vieira afirmou que apesar da poa idade, São Miguel do Oeste já desponta com uma das cidades mais importantes do estado e nada mais justo que a Alesc reconheça isso. “Nós queremos homenagear esse povo que abriu picada no meio do mato para construir uma cidade com muito trabalho e sacrifício”, ressaltou. Já a deputada Luciane Carminatti ressaltou que essa também foi a primeira sessão solene da Alesc chamada pela bancada do Oeste na história e isso é mais um fato histórico para São Miguel do Oeste. “É Alesc se somando aos poderes locais para enaltecer a belíssima cidade de São Miguel e homenagear o povo daqui”, destacou.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.