17.02.2024 às 09:20h - atualizado em 17.02.2024 às 11:17h - Saúde

Secretaria de Saúde abre inscrições para curso de gestantes em Iporã do Oeste

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Secretaria de Saúde  abre inscrições para curso  de gestantes em Iporã do Oeste
Arquivo/Rádio Oeste

A Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste está com inscrições abertas para a primeiro edição do curso de gestantes de 2024. O primeiro encontro será realizado no dia 07 de março, no auditório municipal, em anexo à Unidade de Saúde, com início às 13h30. Os encontros são mensais, e acontecem nas quintas-feiras de cada semana.

De acordo com a coordenadora dos grupos de saúde do município Ágda Andres, durante o encontro serão realizadas consultas e repassadas informações através de profissionais médicos, como dentista, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, e psicólogos.

Ágda enfatiza que a Secretaria de Saúde firmou uma parceria com entidades externas do município, que estarão participando dos encontros semanais, a exemplo Do CAESP/APAE Caminho de Luz, que vai repassar informações sobre os aspectos e cuidados com o bebê durante a gestação, nascimento, e na primeira etapa da infância da criança, para garantir o melhor desenvolvimento infantil.

Profissionais da Auto Escola Iporã também se farão presentes, para explicar sobre os cuidados necessários durante o transporte do recém nascido. Na oportunidade serão repassadas informações através do comandante do Corpo de Bombeiros do município Oldair Schmitz, à respeito dos primeiros socorros em casos de emergências.

A coordenadora dos grupos de Saúde de Iporã do Oeste Ágda Andres salienta que o objetivo do curso é fornecer informações e orientações, à fim de diminuir dúvidas e ansiedades comuns neste período, qualificando as gestantes, e proporcionando um espaço de valorização da sua saúde, a partir de ações educativas focadas no aspecto pessoal, familiar, e a qualificação dos pais para o melhor atendimento das crianças no momento da gravidez, e após o nascimento.

Ágda salienta que durante o curso, serão feitas pinturas nas barrigas das gestantes, além de uma visita ao centro obstétrico e a maternidade do Hospital Regional de SMOeste, considerada uma instituição de referência no município. As inscrições para participar da primeira edição do curso de gestantes, devem ser realizadas junto aos agentes comunitários de saúde de cada área.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.