17.02.2020 às 17:36h - atualizado em 18.02.2020 às 07:48h - A pedido

Cooperitaipu formaliza compra da Coopere de Campo Erê

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Cooperitaipu formaliza compra da Coopere de Campo Erê
Foto: Ascom/Itaipu

Na sala de reuniões da Matriz da Cooperitaipu, em Pinhalzinho, aconteceu o ato oficial de assinatura do contrato que oficializou a compra da Coopere pela Itaipu.

Após algum tempo de conversas e ajustes nos contratos, chegou-se num valor de consenso de 23 milhões de reais, a ser pago pela Cooperitaipu à Coopere em prestações, conforme contrato. A Cooperativa Campoerense está localizada no município de Campo Erê, Oeste de Santa Catarina, às margens da SC 473, no quilômetro 31.

Trata-se de uma cooperativa com 25 anos de atuação que já comercializava farinha e prestava serviços para a Itaipu. A Coopere possui uma estrutura muito boa de moinho, uma infraestrutura que foi o principal atrativo para que a Itaipu iniciasse as propostas.

Participaram da assinatura do contrato o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, o vice Serafim Thiesen e o Conselheiro Milton Kerbes, além dos demais conselheiros de administração: Elodir Verde, Alcides Carlos Aiolfi, Inácio Kotwitz e Leonir Possenti. Da coopere o Presidente Zito Lunardi, o Secretário Celso Antonietti e representando o conselho de transição Gilberto Assis Dalpiva.

Também presentes o Gerente Comercial da Itaipu, Marcos Niederle, Gerente Administrativo Alcir Jacoby, Gerente de Logística Sadi Link e os advogados Jony Stulp e Élio Frozza, da Frozza Advogados Associados, que presta assessoria para a Cooperitaipu.

A partir de agora a Cooperitaipu vai assumir as operações mantendo parte dos colaboradores que já estavam na Coopere e colocando na Gerência e na Coordenação Técnica colaboradores da Itaipu com grande experiência e capacidade para já implementar a forma Itaipu de ser, ou seja, mostrar para a sociedade campoerense e da região que a Itaipu quer crescer junto e desenvolver ainda mais essas comunidades.

Mais detalhes desta importante aquisição serão apresentados em breve. A Cooperitaipu adianta que ambos os presidentes e todos os associados das duas cooperativas estão satisfeitos com o negócio por saberem que essa cooperativa vai continuar levando desenvolvimento e cuidando do agronegócio com a sensibilidade de quem conhece o modelo agrícola.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.