17.02.2018 às 10:01h - atualizado em 18.02.2018 às 10:00h - Geral

Paróquia começa debate sobre violência nas comunidades

Marcos Meller

Por: Marcos Meller São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Paróquia começa debate sobre violência nas comunidades
Marcos de Lima / Portal Peperi

A paróquia São Miguel Arcanjo já está trabalhando com o tema proposto pela Campanha da Fraternidade 2018. O tema deste ano é “Fraternidade e a superação da violência”. De acordo com o padre Clair Lovera, a campanha foi lançada na quarta-feira, 14, em celebrações realizadas nos municípios da paróquia. Ele lembrou que há mais de cinco décadas a CNBB escolhe temas de impacto social e comunitário para refletir durante a quaresma. No início da década de 80, a campanha abordou a questão da violência e agora, 30 anos depois, volta a discutir esse tema. O padre comentou que o assunto é complexo e precisa ser discutido por todas as comunidades.

O objetivo da Campanha da Fraternidade de 2018 é sensibilizar as pessoas para a solidariedade e promover ações para superar a violência que existe nas comunidades. De acordo com o padre Clair Lovera, a campanha quer discutir caminhos para superar os diferentes tipos de violência a partir do envolvimento das pessoas. A intenção é debater o que os moradores podem fazer para enfrentar esse problema a partir da realidade que vivem. Ele comentou que além do caminho espiritual é preciso medidas materiais, econômicas, políticas e sociais para vencer o problema da violência.

A Paróquia São Miguel Arcanjo conta com 73 comunidades nos municípios de São Miguel do Oeste, Paraíso, Barra Bonita e Bandeirante. De acordo com o padre Clair Lovera, o objetivo é levar o debate da Campanha da Fraternidade para todos esses espaços comunitários. O padre explicou que o tema será debatidos nos conselhos, com os grupos de lideranças e com os grupos de reflexão nas igrejas. Lovera reforçou que a violência é uma questão complexa, mas com um pano de fundo que não pode ser desconsiderado.

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.