17.01.2024 às 16:09h - Geral
O encontro aconteceu na última sexta-feira, 12, no Gabinete do Prefeito Jão de Andrade. Essa importante reunião envolveu a administração e a Associação Cedrense de Habitação onde foi debatido o andamento das obras nos loteamentos Santa Rita 3 e 4.
Durante o encontro, a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kelly Figueiró, expôs aos presentes quais são os próximos passos para a concretização da nova área residencial, conforme o convênio de cooperação 002/2020, que trata das atribuições do Município.
Segundo ela, as responsabilidades como a construção de meios-fios, nivelamento de terra, abertura de ruas, implantação da rede de água potável e canalização das águas pluviais, já estão encaminhadas, incluindo alguns processos de licitação. Kelly destaca que o principal obstáculo relacionado à concretização do loteamento está na instalação da rede elétrica que possui um custo elevado.
A Secretária esclarece que nos Loteamentos Santa Rita já implantados a CELESC subsidiou o custo a efetuou a doação de toda rede elétrica, facilitando o processo. Ela ressalta que essa parceria foi tentada novamente, mas as novas regras de enquadramento da estatal não permitiram um novo acordo.
Durante o encontro foi definido que será agendada uma reunião presencial com dirigentes da CELESC com representantes do executivo, legislativo, Associação Cedrense de Habitação e mutuários, para reivindicar auxílio e buscar formas legais de concretizar essa parceria.
Foto(s): ASCOM - Prefeitura de SJC
Comentar pelo Facebook