17.01.2024 às 08:26h - Geral
A Prefeitura de Guarujá do Sul realizou nesta segunda-feira (15) a entrega de mais um sistema comunitário de água no município.
Nessa oportunidade o investimento de R$ 150.000,00 reais do poder público foi para a comunidade de Linha Barro Preto, onde o acesso à água potável de maneira mais eficiente e segura poderá ser recebido por até 21 moradores da comunidade.
O prefeito Claudio Junior Weschenfelder reafirma o compromisso essencial do governo em atender todas as comunidades interioranas com sistemas comunitários de água: “Assumimos o compromisso de cumprir gradativamente essa meta, em parceria com as famílias das comunidades estamos avançando e oferecendo qualidade de vida e saúde pública”.
O Prefeito também ressaltou que até o momento, 08 comunidades já foram contempladas e beneficiam mais de 300 famílias.
Julio Della Flora, Secretário de Administração e responsável pela Secretaria de Agricultura, destaca a importância de disponibilizar água em quantidade e qualidade para as famílias do meio rural: “Estas famílias já desfrutam de um sistema comunitário de água, alimentado por fonte superficial modelo Caxambú, no entanto, em momentos de estiagem prolongada, não consegue atender à demanda das famílias. Com a perfuração do poço profundo, acreditamos ter resolvido essa demanda”.
Já o Secretário de Transportes e Obras, Clóvis Flores, destaca a importância da implementação dos novos sistemas comunitários de água. Pois em tempos de crises climáticas, não será mais necessário deslocar máquinas para manter o abastecimento de água nas propriedades rurais e assim poderão ser direcionados para atender outras demandas prioritárias do município.
A Administração Municipal agradeceu a todos que contribuíram para tornar este projeto uma realidade e reiterou o compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade guarujaense.
Fonte: Facebook Prefeitura de Guarujá do Sul
Foto(s): ASCOM/Prefeitura de Guarujá do Sul
Comentar pelo Facebook