17.01.2024 às 08:41h - atualizado em 17.01.2024 às 13:44h - Prefeitura

Executivo propõe reajuste anual de 6% aos servidores de Mondaí

Projeto será votado em Sessão Extraordinária da Câmara nesta quarta-feira, 17

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Executivo propõe reajuste anual de 6% aos servidores de Mondaí
Foto: Ascom/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Mondaí realizou uma Sessão Extraordinária na noite desta segunda-feira, 15, para apreciação de quatro Projetos de Lei do Executivo. De acordo com o presidente interino, vereador Elizando Mainardi, a principal discussão foi o reajuste anual dos servidores públicos, que neste ano deve ser de 6%. Também foi analisada a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para a Assistência Social.

Mainardi destaca que após a primeira discussão no plenário na noite desta segunda-feira, 15, os projetos foram baixados para as comissões, onde receberam pareceres favoráveis dos relatores nesta terça, 16. Agora os Projetos do Executivo voltam para a pauta e serão votados em uma nova Sessão Extraordinária na noite desta quarta-feira, 17, com expectativa de aprovação.

O presidente interino da Câmara de Vereadores de Mondaí observa que em 2024, os índices econômicos que definem o percentual de aumento dos salários giram em torno de 4,62%, porém, a administração resolveu conceder mais 1,38% de ganho real. Ele disse que essa é uma forma de valorizar o funcionalismo público e diminuir os impactos da inflação.

Elizando Mainardi explica que está respondendo interinamente como presidente da Câmara de Vereadores de Mondaí, devido à renúncia do vereador, Volmir João Miotto, por questões particulares. O novo presidente será definido na primeira Sessão Ordinária do ano, marcada para o dia 05 de fevereiro.

Foto(s): Ascom/Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.