17.01.2020 às 15:16h - atualizado em 17.01.2020 às 15:21h - Saúde
De acordo com Vanderlei Stoffel, fiscal sanitário da prefeitura de Tunápolis, diante do calor desta época do ano, são necessários cuidados maiores em relação à temperatura e conservação dos alimentos.
Com a temperatura elevada à vida útil dos alimentos diminui muito, com risco de intoxicação quando não conservados em temperatura correta e expostos por muito tempo.
Quando da realização de encontros de aglomeração de público, o fiscal orienta que o alimento não seja preparado com muita antecedência.
Os alimentos in natura, como frutas e verduras, devem ser bem lavados e conservados. No transporte de alimentos os cuidados são com a acomodação e a temperatura.
O fiscal lembra que no final do ano passado o município teve surtos de diarréia e vomito o que provavelmente foi causado por descuidos na alimentação.
A Vigilância Sanitária de Tunápolis oferece treinamento para o manuseio correto de alimentos em eventos.
Vanderlei Stoffel comenta que os promotores de eventos devem ter pessoas capacitadas para o manuseio dos alimentos. Comunidades e entidades interessadas em capacitar manipuladores devem entrar em contato com a vigilância sanitária.
O fiscal sanitário orienta ainda que os organizadores dos eventos devem se preocupar em comprar produtos de procedência e ter cuidados na hora de manipular o alimento.
Foto: ilustração
Comentar pelo Facebook