17.01.2020 às 16:41h - atualizado em 17.01.2020 às 20:19h - Trânsito
Em primeira mão, nesta sexta-feira, 17, o jornalismo da Peperi conversou com o Diretor do Demutran, Jeferson Dias, e obteve a informação de uma amostra popular na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste. Ao todo, a pesquisa ouviu 73 pessoas e comerciantes que utilizam diariamente o local. O trabalho foi realizado nesta quinta-feira, 16.
Ele destacou que algumas perguntas foram feitas a essas pessoas e, além da resposta, todas assinaram e colocaram o número do CPF ou RG, para confirmar autenticidade.
Dias comentou que esse trabalho foi feito depois de o vereador do PSD, Vagner Passos, e um Clube de Serviço da cidade solicitarem a retirada dos equipamentos da avenida.
PESQUISA:
O Diretor, em entrevista, relatou que as perguntas eram simples e objetivas, em cima principalmente de três pontos: as lombadas eletrônicas em frente ao 14º RCmec, o radar perto do Eco Ponto e também na curva próximo à Zete Materiais de Construção.
Dias reforçou, ainda, que o trabalho apontou que 97% das pessoas acreditam que com a instalação dos equipamentos a via ficou mais segura; 84% confirmaram que é importante a permanência dos pardais na Willy Barth; 76% acreditam que os redutores estão em locais certos; e apenas 14% relataram que os equipamentos deveriam mudar de local.
As pessoas que participaram comentaram que a prefeitura precisa melhorar mais a sinalização e o primeiro passo da pasta será, a partir dos próximos dias, colocar mais placas alertando sobre as lombadas eletrônicas existentes e também torná-las mais visíveis.
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook