16.12.2024 às 15:30h - atualizado em 16.12.2024 às 15:38h - São Miguel do Oeste
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisme) iniciou as conversas sobre a pauta da data-base de janeiro com o prefeito eleito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi. A informação foi confirmada pela presidente da entidade, Vaine Plautz, durante entrevista ao Peperi Rádio Repórter no último sábado, 14.
"Já entregamos a pauta ao prefeito e, em janeiro, vamos detalhar cada ponto e buscar avanços. Um dos temas prioritários é o reconhecimento do tempo trabalhado durante a vigência da Lei Complementar 173", destacou Vaine. O sindicato defende que os servidores que atuaram no período de emergência sanitária tenham os direitos preservados.
Vaine, que foi reeleita para um novo mandato à frente do sindicato, destacou que a principal demanda é o reajuste salarial com ganho real para os trabalhadores. Segundo ela, o sindicato também atua para garantir avanços em benefícios, como o vale-alimentação, além de buscar soluções para dificuldades pontuais enfrentadas nos municípios.
Com cerca de 1.100 servidores filiados em 12 municípios do Extremo Oeste, o Sisme comemora conquistas significativas em 2024, como aumento salarial acima da inflação em grande parte da região. Em alguns casos, o sindicato precisou acionar a Justiça para assegurar direitos da categoria.
Comentar pelo Facebook