16.12.2022 às 16:50h - Geral
A campanha de recolha de tampas plásticas da Casa da Amizade teve início em 2019 e foi intensificada em 2022, quando neste último semestre arrecadou 1.030kg do material. A entidade recebeu cerca de R$ 3.500 com a venda das tampinhas, valor que foi destinado à compra de apostilas para os alunos da APAS, Associação dos Pais e Amigos dos Surdos.
A informação é da Presidente da Casa da Amizade, Mariana Agostini. Ela destacou que a ação recolhe todos os tipos de tampas, como de shampoos, potes de sorvete, garrafas, produtos de limpeza, entre muitos outros.
Segundo Mariana, a participação da comunidade foi muito boa e o resultado surpreendeu a todos, não só pelo montante arrecadado em dinheiro, mas também pela quantidade de materiais que deixaram de ir para o meio ambiente.
Ela esclareceu que a Casa da Amizade recolhe as tampas por meio de recipientes espalhados pelo comércio, em unidades escolares, ginásios de esportes, assim como através de ações no município. Os materiais são armazenados no depósito da entidade e enviados à empresa compradora aproximadamente a cada 40 dias. Quando o grupo alcança 300kg de tampas armazenadas, a própria companhia vem até o município buscar a quantia. São pagos em média R$ 3,50 por kg.
A Presidente comentou que como são desenvolvidos diversos trabalhos em escolas, com crianças, há uma facilidade em tornar isso um hábito comum dentre as próximas gerações, assim perpetuando a boa prática ao longo dos anos.
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook