16.11.2021 às 10:47h - atualizado em 16.11.2021 às 10:50h - São Miguel do Oeste

Mais de 200 famílias já solicitaram ajuda na construção de calçadas em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Mais de 200 famílias já solicitaram ajuda na construção de calçadas em SMOeste
Foto Arq. Cristian Losch/ Portal Peperi

A Comissão criada para avaliar os pedidos de ajuda dos moradores de São Miguel do Oeste em relação à construção de calçadas nos padrões de acessibilidade segue realizando os trabalhos. A informação é do secretário adjunto de Urbanismo e presidente da comissão, Cláudio Barp.

De acordo com ele, os membros se reúnem semanalmente para analisar todos os documentos, sendo que a próxima reunião ocorre nesta terça-feira, 16. Conforme ele, até o momento, mais de 200 famílias já encaminharam documentos solicitando auxílio.

Segundo Barp, ao todo, a comissão já recebeu 205 pedidos. Ele afirmou que desse número, 53 foram aprovados totalmente. Ele destacou que cinco vão receber ajuda parcialmente do poder público e outros seis foram contemplados visto o imóvel possuir menos de 70 m². Barp salientou que ainda existem 24 pedidos que são de moradores residentes na Vila Nova, Vila Basso, Morada do Sol, Vila Maria e Pedreira.

Ele pontuou ainda que 39 pedidos foram negados pela comissão visto os requerentes possuírem mais de um imóvel ou outras questões que perante a lei são irregulares para terem acesso ao auxílio da prefeitura. O secretário alertou que mais de 60 pedidos feitos para ajuda na construção de calçadas estão incompletos. Ele frisou que os responsáveis por avaliar os documentos já fizeram contato, porém, não tiveram retorno. Ele esclareceu que caso não consigam a documentação faltante, os mesmos serão arquivados e ficarão à espera dos solicitantes.

Barp citou que desde a última reunião da comissão, 12 novos pedidos foram protocolados e serão analisados na semana que vem pelos membros da comissão. Ele comentou que a prefeitura de São Miguel do Oeste já está com a mão de obra licitada para construir as calçadas nos padrões de acessibilidade. Ele disse que está em andamento a licitação para a compra dos materiais que serão usados nas obras.

Cláudio Barp admitiu que novos pedidos poderão aparecer ao longo das próximas semanas e lembrou que o objetivo da Administração é auxiliar os mais necessitados. Ele citou que em breve a prefeitura fará a divulgação dos contemplados com ajuda do município e a partir daí espera ajuda da população para apontar possíveis irregularidades nos beneficiados.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.