16.11.2018 às 11:19h - atualizado em 16.11.2018 às 11:57h - Geral

Viaduto que cedeu 2 metros em SP pode desabar

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Viaduto que cedeu 2 metros em SP pode desabar
Divulgação/Internet

Continua depois da publicidade

O viaduto que cedeu 2 metros na Marginal Pinheiros, em São Paulo, na madrugada de quinta-feira, pode desabar completamente, segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly. Os trens que passam embaixo do viaduto fazem com que a estrutura vibre.

"Nós passamos a noite inteira monitorando e percebemos uma movimentação agora pela manhã. Ouvindo especialistas, subimos nosso índice de criticidade da estrutura. Nós vamos acelerar os procedimentos de segurança, de apoio à estrutura, para que as pessoas possam trabalhar com segurança", disse Aly.

Segundo Henrique Dines, professor e engenheiro civil especialista em pontes, o problema no apoio do viaduto pode ter sido a causa da queda da estrutura. “O problema mais grave foi no rompimento da travessa, uma ruptura brusca, talvez por fadiga de materiais, por corrosão das armaduras, porque essa travessa se encontra exatamente numa junta de dilatação do viaduto e, talvez pela infiltração de água, com o tempo tenha ocorrido a corrosão das armaduras. O problema está no apoio”, afirmou o especialista.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.