Polícia

16.11.2018 às 16:32h - atualizado em 16.11.2018 às 17:37h - Polícia

Presidente do TRF-4 assina exoneração de Sérgio Moro

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Thompson Flores, assinou, na tarde desta sexta-feira, 16, o ato de exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que tem vigência a partir de segunda, 19.

Moro deixa o cargo porque aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de 2019.

O pedido de exoneração do titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato em 1º grau, foi recebido por Thompson Flores nesta manhã.

Nele, Moro justificou o motivo da antecipação do pedido de exoneração, já que pretendia fazê-lo em janeiro, próximo à posse como ministro, informando que "houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro Governo. Embora a permanência na magistratura fosse relevante ao ora subscritor por permitir que seus dependentes continuassem a usufruir de cobertura previdenciária integral no caso de algum infortúnio, especialmente em contexto na qual há ameaças, não pretendo dar azo a controvérsias artificiais, já que o foco é organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça".


Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.