16.11.2018 às 15:14h - atualizado em 17.11.2018 às 10:11h - Geral

Ouça a enquete da Peperi com piscicultores da região

Rudinei Heinle

Por: Rudinei Heinle São Miguel do Oeste - SC

Ouça a enquete da Peperi com piscicultores da região

Continua depois da publicidade

Ocorreu nos os dias 12 a 14 de novembro a Semana da Piscicultura. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e pela Epagri de São Miguel do Oeste e foi realizada no Parque de Exposições Rineu Gransotto. Um dos pontos importantes da programação foi a discussão sobre a ajuda aos agricultores para desenvolver a atividade de uma forma rentável e sustentável no município.

Sobre esse assunto, o quadro Ponto e Contra Ponto do programa Boa Tarde Peperi, edição desta sexta-feira, 16, apresentou uma enquete que a reportagem fez com os piscicultores que estavam no evento.

Antônio Orso, morador da linha Nossa Sra. Aparecida, em São Miguel do Oeste, disse que o seminário tirou muitas dúvidas e que deveria ocorrer mais seguidamente para manter o piscicultor sempre atualizado.

Vanderlei Augusto Soster, morador de Belmonte, disse que sua maior dificuldade no ramo foi a questão da comercialização, pois tinha o peixe pronto e não tinha vendas. Segundo ele, o seminário trouxe vários conhecimentos que podem ser utilizados no dia-a-dia, desde a forma de tratar os peixes até a manutenção dos equipamentos utilizados.

João Maldaner, de Guaraciaba, disse que 2018 foi um ano difícil para comercialização e que essa foi a principal dificuldade enfrentada. Ele relatou para a reportagem que o seminário auxilia de inúmeras formas os piscicultores, desde explicações simples até a forma de manejo dos açudes.

Ouça a reportagem com a opinião de todos entrevistados clicando AQUI.

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.