16.10.2025 às 16:45h - atualizado em 16.10.2025 às 16:48h - São Miguel do Oeste
O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), em São Miguel do Oeste, deu início neste mês ao projeto “Lean nas Emergências”, promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.
A unidade, administrada pelo Instituto Santé, é uma das três selecionadas em Santa Catarina para participar do projeto, que visa reduzir a superlotação e otimizar o fluxo de atendimento nos hospitais do SUS. A proposta é usar ferramentas da engenharia de processos para tornar o atendimento mais ágil e eficiente em áreas como emergência, UTI, exames e cirurgias.
“O objetivo é melhorar o tempo de resposta ao paciente e qualificar ainda mais o atendimento”, explica o diretor geral do HRTGB-Santé, Rodrigo Lopes. Ele destaca que a troca de experiências com os consultores é um diferencial importante para o crescimento da equipe.
O projeto terá duração de 18 meses e inclui encontros presenciais, capacitações virtuais e treinamentos. Seis profissionais do hospital também participarão de uma etapa em Brasília.
Foto(s): Divulgação, Ascom
Comentar pelo Facebook