16.10.2021 às 21:03h - atualizado em 16.10.2021 às 21:25h - Esportes

Chape é prejudicada pela arbitragem e perde para o Fortaleza na Arena Condá

Silva Júnior

Por: Silva Júnior São Miguel do Oeste - SC

Chape é prejudicada pela arbitragem e perde para o Fortaleza na Arena Condá
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza/Divulgação

A partida em Chapecó foi sofrida para ambas as equipes, com direito a confusão no fim do segundo tempo, mas o Fortaleza bateu a Chapecoense por 2 a 1 na noite de hoje (16), na Arena Condá, pela 27ª rodada do Brasileirão, e encostou no Flamengo, vice-líder do campeonato.

Os gols foram marcados por Bruno Melo, Rodriguinho e Yago Pikachu. Com o resultado, o time cearense vai a 45 pontos, os mesmos do Fla, e permanece na terceira posição. O Verdão de Santa Catarina fica com 13 pontos, e segue na lanterna.

Na próxima rodada, o Leão do Pici recebe o Athletico-PR no Castelão, às 19h15 do sábado (23). A Chape pega o Bahia na Fonte Nova, no domingo (24), às 20h30. Antes disso, a equipe da capital cearense vai ao Mineirão para encarar o Atlético-MG, às 21h30 de quarta-feira (20), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Quem foi bem:

Pikachu A partida em Chapecó careceu de grandes destaques individuais, mas Yago Pikachu foi o nome da vitória do Leão do Pici. O camisa 22 criou boas chances para do Fortaleza no primeiro tempo, e converteu o pênalti que garantiu uma importantíssima vitória para a equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Quem foi mal:

Benevenuto falha em gol da Chape Com 1 a 0 no placar, o Fortaleza fazia uma partida segura diante dos donos da casa até os 41 minutos do primeiro tempo. Mas uma falha de Marcelo Benevenuto mudou o cenário do jogo: o zagueiro se atrapalhou e entregou a bola de bandeja para Rodriguinho, que não desperdiçou na entrada da pequena área e balançou as redes.

A Chapecoense criou menos oportunidades, sofreu com as ações ofensivas do Fortaleza e foi inferior ao longo dos 90 minutos, mas não desperdiçou sua melhor oportunidade e evitou terminar mais um jogo em casa com derrota. Atuando em Chapecó, a equipe já perdeu nove partidas e empatou cinco no Brasileirão.

No fim, VAR impede virada da Chape Kaio Nunes marcou um golaço no fim da partida para a Chapecoense, mas o VAR acusou um pênalti no lance anterior por mão de Moisés Ribeiro. Na cobrança, Pikachu deslocou Keiller e garantiu a vitória do Fortaleza. O lance gerou confusão e muita reclamação por parte dos atletas da Chape, que aumentaram após a provocação do autor do gol da vitória.

Vídeo Dos Gols do Jogo!

Fonte: Silva Jr e Uol

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.