16.10.2020 às 10:18h - atualizado em 16.10.2020 às 13:03h - Coronavírus

Promotor manifesta preocupação com falta de prevenção a Covid-19

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Promotor manifesta preocupação com falta de prevenção a Covid-19

A população reduziu cuidados essenciais para evitar contágio do novo Coronavírus. O promotor de justiça da Comarca de Itapiranga, Juliano Bitencourt Pinter, revela que dados sobre a pandemia chamaram a atenção. O Extremo Oeste tem o pior índice de ocupação de UTI para Covid-19 e para outras doenças no estado.

O promotor diz que percebe pelas ruas que as pessoas não estão usando máscaras com a regularidade que deveriam. Pinter lembra que existem situações que o público está lotando praias, mas que não devemos utilizar maus exemplos.

É preciso se pautar no que é bom, nas situações que seguem as portarias de prevenção. O promotor alerta que o agravamento da situação pode causar novamente o fechamento do comércio e resultar em consequências graves para vários setores.

O Ministério Público acionou a Vigilância Sanitária para aumentar a fiscalização e cobrar o cumprimento das medidas de prevenção. Pinter, observa que a nova matriz de risco do estado estabelece novos parâmetros. Destaca que o fato de nenhuma região estar no grau gravíssimo, não significa que atingimos um patamar desejado.

Conforme o promotor, existe uma falsa sensação de que é possível viver normalmente sem os cuidados de prevenção.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi e divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.