Publicidade

16.10.2018 às 11:06h - atualizado em 16.10.2018 às 15:31h - São Miguel do Oeste

Pesquisa revela que 65% da população aprova alterações realizadas no trânsito

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

O prefeito Wilson Trevisan e o secretário adjunto de Planejamento e diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, divulgaram na manhã desta terça-feira, em reunião com representantes de entidades do município e comerciantes, o resultado de uma pesquisa de avaliação do trânsito, que foi realizada neste mês. Foram ouvidas 1.029 pessoas do centro, bairros e comunidades do interior nos dias 02, 03 e 04 de outubro. A margem de erro é de 3%.

RESULTADOS

No total, cada entrevistado respondeu a 25 perguntas. Uma delas era: “Qual a sua opinião sobre o trânsito de São Miguel do Oeste?”. Para 88,9% da população, a resposta é “ótimo”, “bom” ou “satisfatório”; apenas 11,08% consideram “péssimo”. Outro dado importante é que 73% da população acha que o trânsito melhorou depois da implantação do rotativo. De uma forma geral, 65% dos entrevistados acham que o trânsito melhorou em São Miguel do Oeste.

Em relação à mão única, o resultado também foi positivo, com 56% de aprovação; 54% dos entrevistados são favoráveis à retirada das rotatórias nas vias de mão única; 60% utilizam carro ou moto próprio para se deslocar ao trabalho ou escola, 27% vão a pé, 6% de carona e 5% transporte coletivo. Pensando no crescimento urbano da cidade, 71% acham que as vias de mão única servirão para dar mais fluidez ao trânsito.

Apenas 13% da população declarou não utilizar as vagas do estacionamento rotativo. A forma mais utilizada para alocação das vagas é o aplicativo de celular, em 33% dos casos; 58% consideram “bom” ou “ótimo” o atendimento dos monitores de trânsito, 36% acham “satisfatório” e para apenas 4% é “ruim”.

Um dado preocupante revelado na pesquisa diz respeito à avaliação dos motoristas. Para 59% dos entrevistados, eles são “pouco compreensivos”, 35% os consideram “compreensivos” e somente 5% avaliam os motoristas como “muito compreensivos”.

Também foi dado espaço para sugestões espontâneas sobre melhorias que podem ser feitas. Entre as respostas mais recorrentes estão o ensino de trânsito nas escolas, realização de campanhas de conscientização, mais monitores e sinalização.

ADEQUAÇÕES

O prefeito Wilson Trevisan disse que o resultado da pesquisa irá nortear as ações da municipalidade. “Percebemos uma boa aceitação as mudanças que foram implementadas e já estamos encaminhando as adequações que ainda são necessárias, como a retirada das rótulas na rua XV de Novembro, retirada de lombadas eletrônicas, colocação de lombadas físicas e alterações em esquinas. A partir de novembro também conseguimos negociar com a empresa que administra o rotativo e a metade dos valores das notificações será revertida em créditos para os usuários”, relatou.


Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Foto(s): Luciano Encarnação / Divulgação

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
Nedel Celulares.
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.