16.10.2018 às 15:34h - atualizado em 16.10.2018 às 15:55h - Geral

Obras de artista plástico de Descanso se destacam na região e até fora do país

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Obras de artista plástico de Descanso se destacam na região e até fora do país

Continua depois da publicidade

Neuri Reolon é natural de São José do Cedro e atualmente reside em Descanso, onde possui um ateliê para os seus trabalhos de desenho, pintura, escultura, caricatura e teatro.

O artista plástico também ministra uma oficina em Guarujá do Sul sobre escultura em madeira, modelagem, laboratório de circo, desenho e pintura.

O gosto pela arte iniciou quando Neuri ainda era criança. Já na infância ele gostava de desenhar e aos 12 anos passou esse dom para a madeira por meio da escultura. A madeira que servia para a arte eram tocos encontrados na lavoura e as ferramentas usadas eram facas de inox da cozinha da mãe.

Neuri começou a vender as obras e participar de exposições muito cedo. Além da madeira, passou a usar, para as esculturas, pedras, metais, concreto, resina, pedra sabão, renisca e cerâmica.

As obras do artista plástico podem ser vistas em Descanso no painel da Coluna Prestes do trevo de acesso à cidade e na restauração da pintura no Morro do Cristo.

Neuri Reolon já realizou diversas restaurações e obras sacras, altares de igreja e adornos de madeira. Ele comenta que o seu trabalho é conhecido também em outras cidades, como no monumento em homenagem às vítimas do duplo acidente na BR 282 em outubro de 2007, inaugurado na última semana em São Miguel do Oeste.

O artista atende também projetos em outros estados e inclusive fora do país.

Foto(s): Jornei de Souza

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.