16.10.2018 às 08:55h - atualizado em 16.10.2018 às 09:50h - Economia

Governo decide manter início do horário de verão no dia 4 de novembro

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Governo decide manter início do horário de verão no dia 4 de novembro

Continua depois da publicidade

O presidente Michel Temer recuou e decidiu manter o início do horário de verão para 4 de novembro, quando os relógios serão adiantados em uma hora em parte do país. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto na noite de segunda-feira, 15. A justificativa da decisão, no entanto, não foi apresentada.

No início do mês o governo anunciou que adiaria o horário de verão para 18 de novembro a fim de atender a um pedido do Ministério da Educação por causa da realização do Enem, que acontece nos dois primeiros domingos de novembro, 4 e 11.

Desde então o governo passou a ser pressionado a retomar a data original principalmente pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, que representa as maiores companhias brasileiras do setor. A entidade argumentou que a mudança poderia afetar cerca de 42 mil voos.

Um eventual adiamento para o dia 18 representaria a segunda mudança de data do horário de verão. A primeira foi por causa do segundo turno das eleições, que ocorre no dia 28 de outubro.

Fonte: Jornal o Tempo

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.