16.09.2023 às 19:56h - atualizado em 16.09.2023 às 20:06h - Cultura

CTG Portão do Oeste de Itapiranga inicia Semana Farroupilha

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

CTG Portão do Oeste de Itapiranga inicia Semana Farroupilha
Foto: Elias Teixeira/Rede Peperi

O CTG Portão do Oeste de Itapiranga iniciou neste sábado, 16, mais uma edição da Semana Farroupilha. A programação abre espaço para outras culturas e terá atrações diversificadas.

O patrão do Centro de Tradições Gaúchas Portão do Oeste de Itapiranga, Diego da Silva, afirma que a Semana Farroupilha deste ano será um exemplo de inclusão e integração cultural. A programação prossegue até o dia 24 de setembro e terá várias novidades e grandes atrações.

Neste sábado, 16, ocorreu a Celebração Crioula com abertura da Semana Farroupilha do CTG Portão do Oeste. O segundo dia da programação destaca o Domingo Cultural, com valorização de diferentes etnias. O patrão anuncia envolvimento da invernada artística do CTG, coral, banda municipal, integrantes da Orquestra de Itapiranga e outros grupos culturais.

Segundo Diego da Silva, é possível manter os valores da tradição gaúcha e ao mesmo tempo agregar diferentes manifestações de uma forma bem eclética para agregar público e envolvimento do público durante a programação. Também será realizado torneios de truco, canastra e bocha, além do preparo de cardápios especiais da culinária gaúcha.

Diego da Silva afirma que este ano foi incluído o festival da canção da música gaúcha. Segundo ele, a mobilização supera as expectativas para os eventos que serão promovidos a partir deste sábado, 16.

Foto(s): Elias Teixeira/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.