16.09.2023 às 19:40h - atualizado em 16.09.2023 às 19:54h - Cultura

Cavalgada da Chama Crioula reúne mais de 50 cavalarianos

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

Cavalgada da Chama Crioula reúne mais de 50 cavalarianos
Foto: Divulgação

O evento ocorre em comunidades da região da fronteira com a Argentina, nos municípios de Itapiranga e Tunápolis, com o objetivo de levar o fogo simbólico para a Semana Farroupilha do CTG Última Porteira de Tunápolis.

Conforme o coordenador da cavalgada, Édison Bieger, são dois dias de percurso, que iniciou neste sábado, 16, no Marco Três Fronteiras, na área de Lazer em linha Aparecida, interior de Itapiranga.

O grupo teve a primeira parada para almoço na comunidade de Santo Antônio, e em seguida prosseguiram até a comunidade de Sete Tombos, no interior de Tunápolis onde será o pouso. Bieger informa que neste domingo, a cavalgada prossegue até a cidade de Tunápolis, com a chama crioula sendo entregue na sede do CTG Última Porteira.

A abertura da Semana Farroupilha do Centro de Tradições Gaúchas Última Porteira de Tunápolis vai prestigiar a festa da Paróquia. O cerimonial de abertura ocorre antes do almoço, na festa de 72 anos de atividades da igreja Matriz Santíssima Trindade de Tunápolis, no Clube Sorast. O coordenador da cavalgada, Édison Bieger, destaca que os cavalarianos serão recepcionados, no Clube Sorast, no centro da cidade. O Pároco, padre Ademir Schneider dará a bênção aos presentes no evento.

A cavalgada encerra na sede do CTG. Édison Bieger destaca que a Cavalgada da Chama Crioula é organizada pela Comissão Municipal de Esportes, CTG Última Porteira, Piquete de Laçadores Coxilhas dos Pampas e Clube do Cavalo Tropeiros da Fronteira.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.