16.09.2022 às 12:17h - Educação

Quatro Policiais Militares do Extremo-Oeste concluem Curso de Instrutor Proerd

Luiz Lerner

Por: Luiz Lerner São Miguel do Oeste - SC

Quatro Policiais Militares do Extremo-Oeste concluem Curso de Instrutor Proerd
Foto: Divulgação

Com início no dia 4 deste mês e término nesta quinta-feira, dia 15, quatro Policiais Militares do 9º Comando Regional de Polícia Militar participaram do Curso de Instrutor Proerd de Santa Catarina, que reuniu 42 agentes de todo o estado.

O Policial Militar e coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência na região, Sargento Altair Villani, destacou em entrevista à Peperi que participaram do curso um agente de São Miguel do Oeste, um de Itapiranga e dois de Dionísio Cerqueira. Estes, a partir da conclusão do curso no qual foram instruídos a respeito da dinâmica do Proerd, passarão a atuar dentro das salas de aula na aplicação dos conteúdos propostos. Ele, assim como o policial José Augusto de Oliveira, trabalharam na formação destes PMs como mentores do centro de treinamento Proerd de Santa Catarina.

Villani reforçou que até então eram apenas 12 agentes disponíveis para atender os 35 municípios da região e agora, com o incremento de quatro instrutores, serão 16 PMs, o que ajudará a reduzir a grande carga horária enfrentada pelos demais militares até o momento.

O Sargento pontuou que os trabalhos devem continuar cada vez mais intensos, principalmente no 5º ano do Ensino Fundamental, que inclusive é o foco do programa, assim como no Proerd Kids, 7º ano e nas atividades desenvolvidas com os pais e responsáveis dos alunos também.

Ele reforçou que a equipe agora estará melhor distribuída, já que anteriormente era necessário que houvesse grandes deslocamentos de alguns instrutores, a exemplo dos PMs de São Miguel que trafegavam até Itapiranga para suprir a demanda da cidade vizinha. Consequentemente, os custos para o Estado também diminuem.

O coordenador falou que antes da pandemia da Covid-19 o efetivo do 9º Comando contava com 14 agentes atuando no programa, porém alguns deles foram transferidos, o que acabou sobrecarregando aqueles que permaneceram na região.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.