16.09.2020 às 09:31h - atualizado em 16.09.2020 às 09:46h - Meio Ambiente

Tamanduá-mirim é flagrado em muro de residência na fronteira

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Tamanduá-mirim é flagrado em muro de residência na fronteira
CBM

O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi chamado nesta manhã de quarta-feira, 16, para fazer o resgate de um animal silvestre. Por volta das 6h10, na Rua Irineu Rodolfo Anderle, no centro de Barracão/PR, cidade divisa com Dionísio Cerqueira, um tamanduá-mirim estava sobre um portão.

Conforme o capitão João Rudini Sturm, do Corpo de Bombeiros, o animal não apresentava ferimentos e trata-se de um tamanduá-mirim adulto. Após ser capturado, o animal foi avaliado e devolvido ao habitat natural. “Aqui temos a fronteira com a Argentina, onde ainda existe muita vegetação nativa e o limite é de fácil transposição. E também aqui na nossa região é comum essa espécie aparecer na área urbana. Nesse caso é importante acionar os Bombeiros, apesar desses animais não atacarem, eles se defendem com garras e que podem causar ferimentos sérios”, explica o capitão.

Em março deste ano os Bombeiros também encontraram um tamanduá-mirim na escadaria de um edifício. Ele foi resgatado próximo à fronteira com a Argentina e solto em uma área de mata.

Fonte: ND Mais

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.