cresol mobile

16.09.2020 às 09:39h - atualizado em 16.09.2020 às 13:06h - Cultura

ACISJO promove primeira edição do concurso Fotografe São João

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

ACISJO promove primeira edição do concurso Fotografe São João

Continua depois da publicidade

O objetivo do concurso, promovido pela Associação Comercial e Industrial e Conselho Municipal de Turismo, é proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as atrações de São João do Oeste, como paisagens naturais, pontos turísticos, grupos folclóricos, arquitetura, costumes, religiosidade, monumentos, gastronomia entre outros.

Conforme a coordenadora do setor de marketing da Acisjo, Aline Heberhard, os registros podem ser tanto de belezas urbanas como rurais, e a expectativa é que uma das mais destacadas seja relacionada à cultura alemã. Ela lembra que podem participar do concurso pessoas residentes em São João do Oeste, indiferente da idade.

O concurso Fotografe São João é dividido em três categorias. Fotografia infantil até 12 anos, fotografia juvenil de 13 a 17 anos e fotografia adulta acima de 18 anos. Cada pessoa pode participar com até três fotos. Aline Heberhard cita que as inscrições iniciam no dia 19 de setembro e encerram no dia 09 de outubro. Ela lembra que valem somente as fotos registradas no período do concurso.

A inscrição gratuita é feita através do envio da ficha de inscrição para o e-mail: [email protected].

A coordenadora do setor de marketing da Acisjo comenta que as fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por três fotógrafos profissionais, um representante da associação e um representante do Conselho de Turismo.

Serão premiadas as três fotos melhor avaliadas de cada categoria. Os vencedores ganham visitas e degustações nos pontos turísticos do município, e ainda participam de um curso de fotografia. Confira aqui o regulamento do concurso.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.