16.09.2017 às 08:32h - atualizado em 16.09.2017 às 11:34h - Educação

APAE Caminho de Luz é contemplada com um ônibus pelo Pró Vida

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

APAE Caminho de Luz é contemplada com um ônibus pelo Pró Vida

O presidente da APAE de Iporã do Oeste, Rogério Berti, explica que o ônibus é adaptado para transporte de cadeirantes e foi conquistado pela escola especial através de um projeto encaminhado ainda em 2015 ao Pró Vida Central do Dízimo, pelo então presidente Oberti Frantz e pela assistente social Nilce Weiss. O projeto foi trabalho também pelas diretorias seguintes.

Rogério Berti explica que o Pró Vida é uma entidade que recebe doações de pessoas anônimas de toda América Latina. As doações são repassadas a entidades que ajudam pessoas. Esta é a segunda vez que a APAE de Iporã do Oeste é contemplada, sendo que já em 1998 a escola recebeu uma Kombi.

Para receber o veículo, a APAE passou por vistoria e entrevista. A equipe do Pró Vida Central do Dízimo esteve na escola especial de Iporã do Oeste em novembro de 2016, para vistoria, e o presidente da APAE, Rogério Berti, também teve que participar de uma entrevista em Curitiba em maio, para habilitar a escola especial a receber o veículo.

Até o momento o transporte dos alunos vinha sendo feito por uma Ducato. Depois de regularizado, o ônibus, com 34 lugares, sendo três lugares destinados a cadeiras de rodas, elevador e assentos, irá substituir a Ducato, que será leiloada ou vendida. A escola também possui um veículo Fiat Ideia, utilizado pela diretoria e professores para as atividades rotineiras.

Foto(s): APAE Caminho de Luz

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.