cresol mobile

16.08.2020 às 14:52h - Esportes

VÍDEO: Chape vence Sampaio Corrêa por 1 a 0 e garante primeira vitória na Série B

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Chape vence Sampaio Corrêa por 1 a 0 e garante primeira vitória na Série B
Foto: Márcio Cunha/ACF

Continua depois da publicidade

A Chapecoense conseguiu a primeira vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020 na manhã deste domingo, 16. Os três pontos vieram na Arena Condá no 1 a 0 em cima do Sampaio Corrêa, que ainda não venceu nenhuma na competição. A Chape ainda teve chance de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti, mas desperdiçou.

Os donos da casa abriram o placar logo no início do jogo, aos 5 minutos, com Aylon. O zagueiro Paulo Sérgio errou o recuo de bola para o goleiro Gustavo, após sofrer pressão de Paulinho Moccelin. O atacante rolou para Aylon, que mandou para a rede.

O time do Maranhão logo se recompôs e partiu para cima da Chape. O goleiro João Ricardo teve trabalho para segurar o placar. Aos 9, Marcinho chutou forte para a defesa do goleiro da Chape. Em seguida, Gustavo chegou duas vezes com uma pancada de fora da área que bateu no travessão, e depois de cabeça, para a defesa difícil de João Ricardo.

Depois de abrir o placar, faltou criatividade aos donos da casa, e o Sampaio foi melhor no primeiro tempo, com mais chances de gol. Na volta do intervalo, uma nova falha da defesa do visitante deu a chance da Chape ampliar. Paulo Sérgio derrubou Vini Locatelli na área, e Alan Ruschel foi para a cobrança de pênalti. No chute à meia altura na esquerda do goleiro, Gustavo fez a defesa, a bola ainda bateu na trave e correu para a lateral do campo.

A Chape ainda tentou com Lucas Tocantis e mais uma vez com Aylon, mas atenção redobrada na marcação para segurar as tentativas do visitante. Da metade para o final, o jogo ficou mais concentrado no meio campo e sem grande perigo para os goleiros. A Chape valorizouposse de bola e segurou mais a bola, para garantir os primeiros três pontos da competição.

A Chapecoense volta a campo pela quarta rodada na quinta-feira, 20, no Mineirão. O confronto contra o Cruzeiro começa às 21h. A partida contra o CSA pela segunda rodada, que foi cancelada em função dos casos de coronavírus entre os atletas do CSA, terá nova data.


Fonte: NSC Total

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.