16.08.2019 às 11:19h - atualizado em 16.08.2019 às 11:25h - Educação

Apae realiza pedágio solidário em Itapíranga

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Apae realiza pedágio solidário em Itapíranga

Continua depois da publicidade

Voluntários pedem contribuição em cinco locais na cidade. A escola especial Irene Schroeder de Itapiranga mobiliza diretoria, funcionários e voluntários em campanhas. Meta está na conscientização sobre importância de prevenção a doenças e arrecadação de recursos para manter as atividades. Segundo a presidente da Apae, Simone Felin, integrando os eventos da Semana Nacional da Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltiplas, a equipe realiza nesta sexta-feira, 16 o tradicional pedágio.

No ano passado foram arrecadados R$ 4600, com trabalho realizado apenas no período da manhã. Simone destaca que a mobilização desta sexta-feira conta com parceria de amigos da Apae, integrantes do Leo Clube, diretoria e funcionários da escola.

A presidente lembra que as doações geram recurso importante. Observa que a Escola Especial necessita de captação durante todo o ano e no momento a preocupação maior está com o pagamento de férias e décimo terceiro salários dos funcionários.

De acordo com a presidente, a Federação Catarinense das Apaes prepara mais uma Campanha do Show de Prêmios com sorteio de três veículos e sete televisores. O sorteio será em dezembro e a distribuição dos blocos começa na próxima semana. Simone diz que esta campanha proporciona recursos para pagamento de despesas até o fim do ano.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.