16.08.2018 às 12:52h - atualizado em 16.08.2018 às 13:27h - Economia

Vendas para o Dia dos Pais crescem 2% em 2018, diz FCDL

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Vendas para o Dia dos Pais crescem 2% em 2018, diz FCDL
Foto: Arquivo / Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Mesmo que lentamente, o varejo catarinense tem demonstrado recuperação diante da crise dos últimos anos, conforme mostra levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina sobre resultado das vendas no Dia dos Pais. O crescimento foi de 2,02%, com tíquete médio de R$ 135,05.

"O comércio seguiu a tendência apresentada pela consulta antes da data comemorativa, sendo que este percentual positivo mostra a trajetória de retomada, ainda que em ritmo abaixo do esperado", analisa o empresário Ivan Tauffer, presidente da entidade.

Na avaliação da FCDL/SC, essa melhora se deve principalmente à sequência do ciclo de corte de juros pelo Banco Central. Outro fator determinante é o aumento do consumo das famílias, ainda que de forma tímida, às vésperas de um período eleitoral.

Com relação aos itens mais procurados o vestuário teve percentual de 39,9%, seguido de 'outros' onde se incluem perfumaria e eletroeletrônicos, com 35,12%, e calçados em terceiro lugar. Quanto à forma de pagamento, o cartão de crédito apareceu como o preferido, seguido pelas vendas a prazo. O levantamento foi realizado junto a associados da FCDL/SC nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo.

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.