16.08.2018 às 04:50h - atualizado em 16.08.2018 às 08:56h - Justiça

Candidatura de Lula é contestada pela Procuradoria Geral da República

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Candidatura de Lula é contestada pela Procuradoria Geral da República
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou no início da noite desta quarta-feira, 15, a impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, à Presidência da República.

O registro ocorreu horas antes no Tribunal Superior Eleitoral.

Na petição encaminhada ao relator do caso no TSE, ministro Luís Roberto Barroso, a procuradora afirma que Lula não é elegível por ter sido condenado em segunda instância e enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Ela apresentou a certidão emitida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmando a condenação e aumentando a pena do ex-presidente.

Raquel Dodge também pretende que a certidão expedida pelo TRF4 seja incluída no processo de Lula, que enviou ao TSE certidões criminais do estado de São Paulo, em que não consta informação sobre essa condenação.

O Tribunal Superior Eleitoral tem até o dia 17 de setembro para analisar os registros, porém, já se especula a possibilidade da situação ser definida antes do início do horário eleitoral no rádio e na TV, que é 31 de agosto.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.