16.07.2025 às 22:32h - São Miguel do Oeste

Museu de São Miguel do Oeste terá horário ampliado aos sábados

Ricardo Orso

Por: Ricardo Orso São Miguel do Oeste - SC

Museu de São Miguel do Oeste terá horário ampliado aos sábados
Rudinei Heinle/ Portal Peperi

O Museu Municipal de São Miguel do Oeste vai ampliar o horário de funcionamento e passará a abrir também no primeiro sábado de cada mês. A medida atende a uma indicação da vereadora Sílvia Kuhn (MDB) e foi confirmada pelo prefeito Edenilson Zanardi durante entrevista à rádio Peperi.

De acordo com o prefeito, a sugestão veio em um momento oportuno, já que o espaço cultural passou por uma reestruturação recente. "Vamos sim avançar no horário, atendendo essa demanda. É uma bandeira da nossa gestão valorizar a cultura e o turismo", destacou.

Zanardi informou ainda que o município pretende integrar o museu a um roteiro turístico mais amplo, incluindo pontos como a Rua do Caminho da Paz (Gruta), o Parque das Águas, o Capeti e atrações no interior, como tirolesas e o antigo moinho da linha Pérola.

Para manter o novo horário, o município fará um remanejamento da equipe. "Os servidores cumprem sua carga horária. Aqueles que forem escalados para o sábado, compensam durante a semana", explicou o prefeito.

A ampliação será testada inicialmente uma vez por mês, mas pode ser expandida conforme a procura do público.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.