cresol mobile

16.07.2020 às 08:02h - atualizado em 16.07.2020 às 12:42h - Saúde

Hospital de Cedro recebe mais de 600 mil em emendas para a Saúde

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Hospital de Cedro recebe mais de 600 mil em emendas para a Saúde

Continua depois da publicidade

De acordo com a Diretora da Sociedade Beneficente Hospitalar Cedro, Mônica Canton de Toledo, no mês de maio o hospital recebeu o valor 200 mil reais da Deputada Federal Caroline de Toni para ajudar no custeio do Hospital.

Ela comenta que em junho o valor foi de 81 mil reais de emenda indicada pelo Deputado Estadual Maurício Eskudlark para compra de equipamentos e móveis para o novo laboratório. Também 100 mil reais da emenda indicada pelo deputado Valmir Comim para compra de um ultrassom.

Mônica relata que a prefeitura, por meio de convênio, repassou 50 mil reais para manutenção das atividades, e um valor proveniente do repasse da Câmara de vereadores de SJCedro. Já em julho foram 200 mil reais da emenda do deputado estadual Mauro de Nadal para construção do laboratório de análises clínicas.

E alguns equipamentos já foram licitados e estão sendo entregues. Conforme a diretora do hospital de Cedro, todos os valores estão sendo empregados conforme os planos de trabalho previamente aprovados.

Foram adquiridos na última semana os equipamentos no valor de 200 mil reais da emenda do deputado federal Marco Tebaldi, como monitores multiparâmetros para avaliação do paciente, oxímetros para verificar sinais vitais, laringoscópio para intubação, bombas de infusão para controle da medicação no centro cirúrgico e laringoscópio.

Mônica relata que estão sendo aguardadas macas, poltronas, suportes para soro, computador e servidor, sofá cama, cadeiras para pessoas obesas. Todos os itens foram escolhidos pensando em melhorar o conforto e segurança dos pacientes e acompanhantes.

Sobre os recursos ainda restam 100 mil reais do senador Jorginho Mello. Também já está assinado contrato de 309 mil reais referente ao Covid-19, só aguardando o depósito. No total até final do ano o hospital de Cedro deve receber um milhão 140 mil reais.

Foto(s): Hospital de Cedro

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.