16.06.2023 às 08:30h - atualizado em 15.06.2023 às 17:25h - Geral

Câmara promove nesta sexta Audiência Pública sobre ações da Casan no município

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Câmara promove nesta sexta Audiência Pública sobre ações da Casan no município

A Câmara de vereadores vai promover, nesta sexta-feira, 16, uma Audiência Pública para discutir as ações desenvolvidas pela Casan no município. O evento vai acontecer aa partir das 15h com a participação de uma equipe da Casan estadual, além dos representantes da empresa no município. O proponente da audiência pública é o vereador da bancada do MDB, Carlos Agostini. Ele esteve no Peperi Entrevista e disse que o objetivo é discutir os planos da empresa para garantir o abastecimento de água em São Miguel do Oeste para os próximos anos. A audiência pública vai discutir os investimentos necessários para a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto.

Agostini disse que os vereadores acompanham o serviço da Casan há muitos anos e existe uma preocupação em relação aos investimentos necessários para que a cidade tenha segurança em relação ao abastecimento de água e implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. O vereador comentou, ainda, que a população já sofreu com a falta de água em vários períodos e, neste momento, o índice de esgoto tratado na cidade é muito baixo. Ele disse que como a Casan vai participar da licitação para a prestação do serviço pelas próximas décadas, a preocupação da câmara é com a garantia dos investimentos que serão feitos no setor.

O vereador Carlos Agositni também comentou que existem algumas questões pontuais que serão discutidas na Audiência Pública desta sexta-feira, 16. Ele comentou que um dos pontos é a estrutura da tubulação usada para a adutora que vai captar água no rio das Flores e levar até a estação do Cambuin. Ele questiona se a capacidade será suficiente para atender de fato os moradores pelos próximos anos. Outra questão que gera dúvidas é a intenção da Casan de abastecer cidades vizinhas a partir da estação do bairro estrela. A audiência pública contará com a presença dos vereadores, moradores, lideranças e prefeitos da região, além de um gripo de 15 direitos e técnicos da Casan de São Miguel do Oeste, Chapecó e Florianópolis.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA!

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.