16.06.2022 às 08:17h - atualizado em 16.06.2022 às 08:32h - Geral

Setor da Agricultura de Barra Bonita possui novo secretário

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Setor da Agricultura de Barra Bonita possui novo secretário
Divulgação

A secretaria de Agricultura de Barra Bonita possui um novo secretário. Fabrício Friederichs assumiu a função que era ocupada pela ex-secretária, Cristina Lauthart.

Ele está respondendo pelo setor há cerca de dois meses e disse que o cargo é um grande desafio visto a maioria da população viver no interior e depender da agricultura como principal fonte de renda. Conforme ele, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos da secretaria, além de criar novos projetos e incentivos visando desenvolver e capacitar os produtores, estimulando ainda mais o setor no município.

Fabrício lembrou que as fortes chuvas que atingiram a região Extremo Oeste nos últimos meses acabaram afetando o setor da agricultura em Barra Bonita. Ele citou que no começo do ano as propriedades foram castigadas com a estiagem extrema e nos últimos meses a situação foi contrária.

De acordo com ele, o alto índice de chuvas acabou atrasando a colheita da silagem, sendo possível o término apenas agora. Segundo ele, após a conclusão deste trabalho, as ações já estão voltadas aos serviços de inverno com o uso por exemplo de grade pé de pato e gobi.

O novo secretário de Agricultura de Barra Bonita comentou que haverá na próxima semana um curso de capacitação relacionado a inseminação. A ideia surgiu após conversas entre a equipe e visto a importância desse trabalho no município.

Os interessados devem fazer a inscrição até está sexta-feira, 17, na própria secretaria. Já o evento em si vai ocorrer na próxima terça-feira, 21, e quarta-feira, 22, com início às 9h e término às 16h. Na oportunidade, haverá momentos de teoria e após aulas práticas.

Fabrício Friederichs salientou que o curso é totalmente gratuito e aberto aos moradores de Barra Bonita.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.