16.06.2022 às 19:12h - atualizado em 16.06.2022 às 19:35h - Religião

CORPUS CHRISTI: Fiéis participam de celebração na Igreja Matriz de Itapiranga

Diana Isabel

Por: Diana Isabel Itapiranga - SC

CORPUS CHRISTI: Fiéis participam de celebração na Igreja Matriz de Itapiranga
Foto: Divulgação Fiéis

A Igreja Matriz de Itapiranga realizou na tarde desta quinta-feira, 16, a Missa e Procissão de Corpus Christi. A celebração reuniu um grande número de fiéis que lotaram a igreja.

A celebração ocorreu em três momentos, iniciando no pátio da Paróquia, junto a gruta de Nossa Senhora de Fátima, a qual foi preparada com tapetes, símbolos e cartazes, simbolizando a manifestação pública da presença de Cristo na eucaristia. Outros pontos preparados foram o Monumento dos Padres e na frente da Igreja Matriz.

O Pároco da Paróquia São Pedro Canísio de Itapiranga, Ivo Kuhn, explica que Corpus Christi significa o corpo de Cristo presente na procissão. Ele lembra que os fiéis fazem parte dele.

Durante a celebração desta quinta-feira de Corpus Christi aconteceu ainda a campanha de Doação Solidária de agasalhos e principalmente de cobertores. Os participantes puderam deixar as doações no altar especial durante a celebração de Corpus Christi. No final da missa, algumas famílias já foram contempladas e puderam levar os cobertores para casa.


Foto(s): Cecília Kummer e Gabriel Sidigum

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.