cresol mobile

16.06.2020 às 14:05h - atualizado em 16.06.2020 às 18:53h - Coronavírus

Santa Catarina tem mais de 11,8 mil recuperados da COVID-19

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Santa Catarina tem mais de 11,8 mil recuperados da COVID-19
Governo de SC

Continua depois da publicidade

Grávida e positivada para Covid-19, a jovem Raissa de Oliveira foi diagnosticada com coronavírus prestes a dar à luz. Ela estava em isolamento domiciliar quando precisou ir para a maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, no dia 1º de junho. Dois dias depois, Raissa foi submetida a uma cesariana para dar à luz à pequena Eloá.

A unidade de saúde foi adaptada para receber pacientes com Covid-19. A diretora da Carmela Dutra, Carla de Barros, conta que atualmente é como se houvesse duas maternidades no mesmo prédio com pacientes e equipes atendendo de forma separada.

Raissa permaneceu isolada até receber alta. Segundo os profissionais de saúde, não havia restrições e ela pôde amamentar a bebê. A jovem já voltou para casa, recuperada da doença e com a filha, também saudável, nos braços.

Raissa é uma das 11.833 pessoas recuperadas da doença em Santa Catarina, sendo 1.462 na Grande Florianópolis. Nas demais macrorregiões de saúde, são 2.206 no Grande Oeste; 1.852, no Meio-Oeste e Serra Catarinense; 1.301, no Vale do Itajaí. Além de 2.171 na região Foz do Rio Itajaí; 1.516 no Sul e 1.176 no Planalto Norte e Nordeste que superaram o coronavírus. Também são 147 pessoas de outros estados e duas de outros países. No total, Santa Catarina conta com 63 municípios onde todos os pacientes se recuperaram e não foi registrado nenhum óbito pela doença.

Estes números são reflexo do esforço do Governo do Estado no trabalho de enfrentamento ao coronavírus. Desde o início da pandemia, todas as decisões e medidas adotadas têm como prioridade salvar e proteger vidas.

“Estamos trabalhamos permanentemente na estruturação de novos leitos de UTI em todas as regiões e avaliando de forma muito responsável as medidas adotadas. Com a união de todos e o esforço de cada um, Santa Catarina chegou até aqui com um dos melhores resultados no enfrentamento da doença no Brasil”, destaca o governador Carlos Moisés.


Fonte: Governo de SC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.