16.06.2020 às 10:54h - atualizado em 16.06.2020 às 12:16h - São Miguel do Oeste

Pandemia vai atrasar início da construção do Ceapi em SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Pandemia vai atrasar início da construção do Ceapi em SMOeste
Arq. Portal Peperi

A pandemia da Covid-19 vem causando grandes transtornos para toda a população e também para as entidades. O comentário é da presidente do Centro de Apoio à Pessoa Idosa de São Miguel do Oeste, Maria Helena Dotto.

Conforme ela, a entidade vinha buscando recursos para a construção da nova sede, porém, acabou cancelando quase que todos os eventos devido ao novo coronavírus. De acordo com ela, a situação atual é delicada e preocupante.

Segundo Maria Helena, de toda a programação que estava marcada para o ano de 2020, apenas uma delas acabou saindo do papel no início do mês de março apenas. Diante disso, o centro está buscando contato com entidades e pessoas em geral para viabilizar o projeto da nova sede em São Miguel do Oeste.

Ela destacou que o objetivo é que a comunidade regional participe dessa ação e auxilie as integrantes nesse momento de pandemia. Questionada sobre como está o caixa da entidade visando a construção da sede no município, Maria Helena disse que o Ceapi possui uma pequena quantia. Ela declarou que o valor seria apenas para iniciar a obra, não podendo concluir a sede.

A presidente comentou que devido à pandemia e a não realização dos eventos, a arrecadação está parada e consequentemente o início da obra também vai atrasar. Ao todo, a nova sede terá mais de dois mil e 500 metros quadrados e deve abrigar cerca de 60 idosos.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.