16.06.2020 às 11:06h - atualizado em 16.06.2020 às 12:12h - São Miguel do Oeste

Chuvas intensas causam prejuízos nas estradas do interior de SMOeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Chuvas intensas causam prejuízos nas estradas do interior de SMOeste

O grande volume de chuvas que caiu na região nos últimos dias amenizou os problemas da estiagem, porém, acabou danificando diversas estradas do interior. A informação é do secretário de Obras de São Miguel do Oeste, Antonio Dariff.

De acordo com ele, a região estava precisando de chuvas, porém, o volume intenso acabou causando problemas, além de atrapalhar a rotina da secretaria. Na última semana a equipe estava voltada aos atendimentos emergenciais, como atoladores, acessos às localidades e pontos onde a água acabou trancando bueiros.

Conforme Dariff, além desses, outros trabalhos também foram executados neste período de chuvas na região. Ele afirmou que a secretaria de Obras de São Miguel do Oeste só está podendo retornar a rotina normal nesta semana após a umidade baixar e o sol voltar a predominar. Ele destacou que enquanto a chuva estava caindo sobre a região o trabalho era mais complexo.

Dariff ressaltou que a atenção na última semana foi nas estradas onde existe o tráfego de caminhões que transportam leite e ração. Ele declarou que as vias gerais estão boas, porém admitiu que os acessos precisam de uma atenção maior da secretaria de Obras.

Antonio Dariff comentou que a equipe da secretaria também está atendendo diversos pedidos de incentivos econômicos aprovados pela Câmara de Vereadores. Ele disse que os profissionais estão atentos a todas as localidades e estão cientes das situações pontuais existentes. O secretário salientou que em breve os acessos devem ser restaurados com cascalhamento, bueiros, entre outras ações.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.