Polícia

16.06.2018 às 15:26h - atualizado em 16.06.2018 às 17:21h - Polícia

Polícia conclui que não houve crime em relação a morte do empresário Esequiel Espens

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Polícia conclui que não houve crime em relação a morte do empresário Esequiel Espens

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de São Carlos, concluiu nesta sexta-feira, 15, as investigações referentes à morte do empresário de São José do Cedro, Esequiel Espens, desaparecido em 28 de janeiro deste ano, e encontrado, posteriormente, às margens do Rio Uruguai na cidade de Palmitos, sem vida.

Segundo o delegado, Vinicius Ritterbuch, foram vários meses de investigações, nos mais variados âmbitos, visando averiguar a ocorrência de um possível crime relacionado à morte em questão, com o acompanhamento próximo e colaboração dos familiares.

Ele explica que houve vários trabalhos, com detalhamento dos locais, depoimento de pessoas, análise de dados sigilosos, inclusive com a verificação da vazão do curso de água em questão, bem como, exames periciais correlatos.

O delegado garante que nenhuma linha de atuação foi descartada, desde o início até a finalização das providências, com a utilização e progressão dos métodos de investigação adequados para cada momento e desdobramentos do caso.

Ele ressalta que os exames periciais foram minuciosos e conseguiram auxiliar significativamente as investigações.

O corpo de Esequiel foi analisado, inclusive sendo submetido à análise com uso de equipamentos específicos. Vinicius Ritterbuch esclarece que não foi verificada nenhuma forma de violência ou lesão, entendendo o perito como causa residual de morte o afogamento.

O exame toxicológico não apresentou dados significativos devido ao estado do corpo e tempo que estava na água.

A polícia então concluiu que não foi constatado nenhum indício de quaisquer condutas criminosas no fato investigado. O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público para as providências que as autoridades respectivas entenderem necessárias.

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Nedel Celulares.
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.