16.06.2018 às 09:28h - atualizado em 16.06.2018 às 09:33h - Saúde

Com a chegada do frio, aumentam pedidos para doação de sangue

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Neste período em que as temperaturas diminuem, reduz significativamente a quantidade de bolsas de sangue disponíveis no Hemosc porque o número de pessoas dispostas a doar é menor, e por isso, são intensificadas as campanhas de doação.

Conforme a enfermeira da unidade de saúde de Mondaí, Karen Rodrigues, os critérios para doar sangue são idade mínima de 16 e idade máxima de 68 anos, estar em boas condições de saúde e não estar tomando medicamentos. Karen Rodrigues lembra que mesmo não sendo doador, a pessoa interessada em doar sangue pode vir a unidade de saúde e se estiver apta já será encaminhada para a coleta com os demais doadores.

A enfermeira reforça que o tipo de sangue Ó negativo é o que possui menor índice entre as doações, mas de uma forma geral, o Hemosc sempre solicita doações de todos os tipos sanguíneos.

A transfusão de sangue não é importante apenas para casos de acidentes, mas também para cirurgias ou doenças de forma geral.

A Associação de Doadores de Sangue de Mondaí, em parceria com a secretaria de saúde organizam mais uma campanha de doação de sangue, na próxima terça-feira, dia 19. A saída no dia 19 será às 7h, em frente ao Posto. O transporte será disponibilizado pela secretaria de saúde.

Em Tunápolis a próxima doação de sangue no Hemosc, em Chapecó, será no dia 02 de julho, com saída às 9h, em frente à unidade de saúde.


Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.