16.05.2025 às 11:38h - atualizado em 16.05.2025 às 11:41h - Agricultura
O município de Descanso está tomando medidas para ajustar o incentivo agrícola destinado aos produtores rurais, após a identificação de irregularidades.
Em entrevista à Rádio Oeste FM, o Secretário de Agricultura, Thiago Grassioli frisou que logo no início da gestão, o Ministério Público solicitou explicações sobre a distribuição do bônus agrícola e a posterior suspensão do mesmo, em virtude da identificação de irregularidades nas leis de incentivo agrícola que não eram atualizadas desde 2018. O fato segundo Grassioli, levou a administração a suspender o bônus e criar uma nova lei de incentivo agrícola, em um formato aprimorado.
O secretário de agricultura de Descanso Thiago Grassioli destaca que a nova proposta de lei incorpora uma série de medidas que beneficiam diretamente os agricultores. A principal delas é o aumento da oferta de horas-máquina, que agora chega a ser até quatro vezes maior do que anteriormente, totalizando até 60 horas.
O secretário lembra que a nova lei de incentivo agrícola deve ser apreciada e aprovada pela Câmara de Vereadores nos próximos dias, para que os incentivos possam ser colocados em prática.
Grassioli pede a compreensão dos agricultores em relação as mudanças e ressalta que através das novas medidas será possível oferecer um suporte ainda maior para o desenvolvimento do setor agrícola de Descanso.
Comentar pelo Facebook