16.05.2024 às 17:01h - Solidariedade
Nesta quinta-feira, 16, o prefeito Sadi Bonamigo, participou de uma reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc). O encontro teve como objetivo central discutir estratégias e ações eficazes para oferecer mais apoio às vítimas das devastadoras enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Foi estabelecido que a central regional de doações será na Faismo. Dessa forma, cada município continuará recebendo os donativos e, posteriormente, os encaminhará para a central, que os destinará ao Rio Grande do Sul.
Uma das decisões tomadas durante a reunião foi a determinação de que cada município mobilizará voluntários para auxiliar nas regiões afetadas pelas enchentes. Nesse contexto, o Governo Municipal de Descanso irá realizar um levantamento para identificar o número de voluntários descansenses interessados em participar dessa nobre causa. Além disso, o governo municipal irá providenciar o transporte necessário para facilitar a participação dos voluntários.
Bonamigo reiterou o compromisso de Descanso com a solidariedade e o apoio mútuo entre as comunidades, destacando que as doações feitas até o momento e essa iniciativa sãos testemunhos do espírito comunitário e da compaixão de Descanso. "Em momentos de crise, é essencial que nos unamos como comunidade para ajudar aqueles que mais precisam. A comunidade já está contribuindo com doações, e aqueles que estiverem interessados e disponíveis são bem-vindos para ampliar ainda mais essa ajuda", destaca.
Além disso, Bonamigo informou que, de acordo com o número de interessados, será organizada uma logística que permitirá que um grupo inicial de voluntários vá e retorne, para que outros também tenham a oportunidade de participar ativamente desse esforço humanitário. “A Ameosc irá entrar em contato com os gestores das cidades atingidas para identificar as necessidades atuais e no que voluntários poderá ajudar. Essa abordagem demonstra nosso planejamento, visando maximizar o impacto positivo das ações de auxílio”, finaliza.
Em breve, serão divulgadas informações sobre como se inscrever como voluntário.
Comentar pelo Facebook