16.05.2022 às 09:30h - atualizado em 16.05.2022 às 09:53h - Polícia
A Polícia Civil indiciou um vereador de Caibi, no Extremo Oeste de Santa Catarina, por importunação sexual durante um evento público da Prefeitura. Conforme a Polícia Civil, o evento intitulado "Doce Natal", ocorreu no mês de dezembro de 2021.
O delegado, Lucas Almeida, explica que o fato chegou ao conhecimento da Policia Civil após queixa de uma mulher que teria sido vítima num evento externo da Prefeitura, sendo que o fato teria sido flagrado pela filmagem oficial do evento.
Tanto a filmagem, quanto o relato de testemunhas, confirmaram que o vereador teria colocado as mãos nas nádegas da vítima após a entrega de uma premiação para ela. O Delegado acrescenta que o autor já estava suspenso de suas atividades na Câmara de Vereadores em decorrência dos fatos. O crime de importunação sexual tem pena de até cinco anos de prisão.
O caso
O caso de importunação sexual ocorreu durante uma cerimônia de Natal. Na ocasião, foram realizadas homenagens no Centro com a presença da comunidade. Segundo o município, na hora de entregar uma lembrança, o vereador se posicionou entre um casal e colocou a mão nas nádegas da vítima, uma empresária, que o afastou e tirou a mão dele.
O momento foi, inclusive, registrado em um vídeo. A Câmara de Vereadores de Caibi recebeu uma denúncia anônima sobre a situação e abriu uma sindicância. Os parlamentares assistiram ao vídeo e a vítima foi chamada e ouvida pela comissão. O vereador também prestou depoimento.
Por três votos a zero, a Comissão Especial de Investigação entendeu que houve o ato de importunação sexual e o político foi suspenso. Isso significa que ele não poderá participar de nada que envolva a Câmara.
Fonte: Polícia Civil/G1 SC
Comentar pelo Facebook