16.05.2022 às 19:20h - atualizado em 16.05.2022 às 19:24h - Prefeitura
Município de São João do Oeste propõe parceria com os moradores e comerciantes para evitar punições pela situação ilegal.
Conforme o prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton, os problemas foram constatados durante obras em ruas no centro da cidade. Ele cita que a Rua Santa Catarina, teve o antigo asfalto retirado para colocação de novo material.
O município aproveitou para investir em nova rede fluvial e também na rede de água e passeios públicos. Já na Rua Santa Cruz, a principal da cidade, a meta inicial era a substituição total dos passeios públicos visando a padronização.
O prefeito chama atenção que o município que possui foco no turismo, precisa cuidar de aspectos essenciais na mobilidade e acessibilidade. Durante as obras foram identificadas várias ligações clandestinas de esgoto que geram mau cheiro na rede de drenagem de água.
Segundo Genésio Anton, em busca de uma solução definitiva, foi formado uma comissão com servidores públicos para uma força tarefa. Todos os proprietários de terrenos no centro da cidade estão sendo chamados para discutir o problema em busca de uma solução.
O prefeito reforça a necessidade de resolver a situação e o município se propõe a contribuir. Cita a possibilidade do tratamento de esgoto ser instalado abaixo da calçada e neste caso a prefeitura vai fornecer a escavação. Anton reconhece que são construções antigas em períodos que não tinha exigência ambiental. Atualmente o município possui responsabilidade e vai exigir que todos sigam as normas ambientai.
A equipe da força tarefa já buscou orientações com a Polícia Militar Ambiental e outros órgãos visando ações pontuais e adequadas para resolver o problema causado pelo esgoto irregular.
Comentar pelo Facebook