Polícia

16.05.2022 às 01:36h - atualizado em 16.05.2022 às 11:31h - Polícia

Para comemorar aniversário, jovens danificam mais de 50 árvores em SMO

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Para comemorar aniversário, jovens danificam mais de 50 árvores em SMO
Cristian Lösch / Portal Peperi

A Polícia Militar foi acionada, por volta das 23h deste domingo, 15, para atender uma ocorrência de vandalismo/dano ao patrimônio público na Waldemar Rangrab, em São Miguel do Oeste.

Segunda PM, dois jovens, um maior de idade e outro menor, ao longo da Waldemar e de posse de uma madeira, danificaram mais de 50 árvores que foram plantadas pela prefeitura, setor de Urbanismo.

Já detidos pela polícia, um dos rapazes relatou que a atitude de danificar as plantas, foi para comemorar o aniversário do amigo, que havia completado recentemente 18 anos.

O Conselho Tutelar foi acionado, porque um dos envolvidos é menor de idade, sendo a família chamada e todos se deslocaram até a delegacia, onde os procedimentos foram feitos.

Nesta segunda-feira, 16, o 11º BPM/Fron informou que além da ocorrência de dano ao patrimônio público, nesta mesma ação foi registrado dano particular e fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a crianças e adolescentes na rua Waldemar Rargrab, no bairro São Jorge em São Miguel do Oeste.

A PM divulgou que várias pessoas viram um menor de idade e mais um jovem, quebrando árvores de espécies diversas que estavam plantadas nas calçadas da rua e ainda duas palmeiras particulares.

Outro detalhe, é que após conversar com o homem, este relatou para a polícia que ofereceu bebida alcoólica para os adolescentes e depois de bêbados, quebraram às árvores, sendo esta versão também confirmada pelo adolescente envolvido.

O homem recebeu a voz de prisão e foi conduzido pela guarnição para a delegacia.


Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.