16.05.2022 às 17:58h - Geral
O Centro de Educação Profissional - CEDUP Getúlio Vargas, iniciou suas atividades em 16 de maio de 1988, portanto, completa nesta segunda-feira,16, 34 anos de funcionamento no município de São Miguel do Oeste.
De acordo com o atual diretor da instituição Wilson Wronski, até o ano de 1996 eram desenvolvidos trabalhos e estudos pré-técnicos, então no mesmo ano teve início o ensino técnico em agropecuária. Ele observou que todos esses anos de história são formados pela união entre a equipe gestora, professores, alunos e todos os demais membros.
Nesta semana, em virtude do aniversário do CEDUP, o diretor comentou que serão realizadas atividades diferenciadas, principalmente com os estudantes. Como exemplo ele citou a gincana cultural que ocorre até a próxima sexta-feira, 20, e vai disponibilizar algumas ações variadas aos alunos que, inclusive, nesta quarta-feira irão trazer algumas pessoas que já atuaram na instituição para contar um pouco de suas histórias.
A respeito da infraestrutura, Wilson ressaltou que o centro de educação Getúlio Vargas é um dos melhores em todo o estado e, ainda, dispõe de todas as ferramentas necessárias para a formação de ótimos profissionais nas diversas áreas da agropecuária. Ele frisou também que no exame do CONEA de Santa Catarina, Conselho Nacional do Ensino Agrícola, dentre os 543 candidatos das 12 escolas agrícolas do estado que fizeram a prova, a maior nota foi para um aluno de São Miguel do Oeste.
Wronski lembrou ainda que neste ano de 2022, o CEDUP teve um recorde de inscrições para os cursos, com alunos vindos de 37 diferentes municípios e 4 turmas de 1ª Série do Ensino Médio sendo abertas em virtude da grande procura.
Comentar pelo Facebook