cresol mobile

16.05.2020 às 09:13h - atualizado em 16.05.2020 às 13:39h - Saúde

Nova etapa de vacinação contra gripe irá contemplar todo público alvo da campanha em Iporã do Oeste

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Nova etapa de vacinação contra gripe irá contemplar todo público alvo da campanha em Iporã do Oeste

Continua depois da publicidade

Segundo a responsável pela sala de vacinas de Iporã do Oeste, Karin Blatt, a vacinação nesta segunda-feira, no Centro Público de Convivência, será realizada das 8h às 11h e à tarde das 13h30 às 16h30. Serão disponibilizadas 400 doses.

Karin explica que serão vacinados idosos a partir dos 60 anos, profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, adolescentes sob medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo, indígenas, crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas ou privadas. Até o momento já foram aplicadas 2.750 doses.

Karin Blatt destaca que na campanha deste ano foram incluídos os caminhoneiros, mais alguns trabalhadores de saúde, profissionais de força e salvamento, profissionais do Conselho Tutelar e adultos de 55 a 59 anos.

Somente deste novo grupo dos adultos, a responsável pela sala de vacinas de Iporã do Oeste diz que a estimativa é vacinar 500 pessoas. Isso eleva o público total a ser vacinado de 3 mil pessoas no ano passado, para pelo menos 3.500 em 2020.

Karin enfatiza que também houve aumento na faixa etária das crianças a serem vacinadas, de cinco para seis anos incompletos. Ela lembra que em 2011 e 2012 eram vacinadas crianças menores de dois anos, e o público alvo total da campanha era de em torno 1.200 pessoas. A responsável pela sala de vacinas afirma que isso mostra que o governo tem percebido que é mais barato investir nas vacinas, na prevenção, do que no tratamento de doenças.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.